Estágio Internacionais

Programa Erasmus+

 

 

 

Erasmus + "... estou a adorar esta experiência! Não poderia estar mais feliz.
Relativamente ao meu local de estágio estou muito contente pois as pessoas acolheram me muito bem e estão sempre prontas a ajudar.
Tive ainda a oportunidade de poder visitar quatro cidades diferentes (Florença, Roma, Pisa e Veneza), o que me fez abrir bastante os meus horizontes na parte cultural e pessoal. Aproveito para agradecer à Escola Profissional Beira Aguieira por me ter proporcionado esta oportunidade única."
Carolina Santos, aluna do 2º ano do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde, ao abrigo do Projeto Erasmus+

 

A EBA promove, através do Programa Erasmus+, a mobilidade e o intercâmbio de estudantes, professores e funcionários da Escola.

 

No que diz respeito aos estudantes, oferece a possibilidade de realizar um estágio, totalmente financiado pelo Programa e com reconhecimento académico, com a duração de seis semanas, numa entidade/empresa, em diferentes países da União Europeia, nomeadamente Bélgica, Espanha, Inglaterra, Itália e Malta.

Os diplomados têm a oportunidade de efetuar um período de estágio, num país parceiro da Europa, nos 12 meses imediatamente a seguir ao término do curso, em que se encontram inscritos, com a duração de três ou seis meses.

Podem participar todos os alunos e colaboradores da EBA, que preencham os requisitos determinados pela Agência Nacional Erasmus+ e que cumpram os critérios de seleção definidos pela Escola.

A realização de um estágio no estrangeiro permite o desenvolvimento de competências diversificadas dos participantes, quer profissionais, quer transversais, capazes de contribuir para o crescimento global, para a adaptação a novas realidades, para a valorização profissional, social e cultural e para aumentar o nível de empregabilidade e progressão na carreira.

A participação na mobilidade Erasmus+ abre novos horizontes, promovendo a possibilidade dos jovens virem a trabalhar, aquando da conclusão do curso, num país da União Europeia.

A EBA já proporcionou mais de 200 mobilidades, sendo detentora da Acreditação Erasmus + Ensino e Formação profissional - VET CHARTER, pela qualidade na mobilidade do Ensino e Formação Profissional. Para além da Escola promover a mobilidade no decurso dos projetos, foram igualmente estabelecidas redes de trabalho com diversas entidades, pelo que recebe alunos e colaboradores de escolas da Europa, enquanto entidade intermediária para realizarem um estágio, atividades de Job Shadowing e Missões de Ensino. Os benefícios abrangeram, e continuam a abranger, todos os envolvidos, neste tipo de iniciativa, pelo que a cooperação transnacional reveste um papel muito importante ao nível do desenvolvimento do tecido económico, social e empresarial regional, nacional e europeu.

O reforço de uma cultura de intercâmbio de boas práticas será um fator decisivo para a evolução das entidades que promovem a Educação e Formação, garantindo um ensino baseado na inovação dos métodos, dotando os jovens de respostas adequadas aos desafios contantes, reforçando as iniciativas ao nível do investimento na dimensão europeia, alinhadas com as prioridades das políticas de EFP e com os objetivos da Europa 2020.

 

 

Rua Costa do Sol, nº 2

3360-327 Penacova

geral@beira-aguieira.pt

239 470 270

933 074 631

Todos os dias úteis das 9h00 às 17h30